COMO TER MELHOR PRODUTIVIDADE EM VIAGENS DE TRABALHO?

Somos especialistas em locação e gestão de frotas corporativas, e queremos compartilhar algumas dicas para garantir bem-estar em viagens de trabalho. Acreditamos que não basta simplesmente entrar no carro, dar partida e seguir em frente. 

Um planejamento mínimo pode ser útil para uma viagem agradável, e o mais importante, passando longe de surpresas. Claro que os imprevistos podem acontecer, como um pneu furado, uma pane elétrica, e até eventuais multas que podem afetar o humor e o bem-estar.

Mas isso faz parte da viagem. A comodidade de nossos carros corporativos ajuda a potencializar os resultados onde quer que esteja. Além disso, possuímos uma frota nova, veículos que passam por revisões periódicas, de acordo com o manual do fabricante, proporcionando maior tranquilidade e segurança ao condutor e seus passageiros.

Outro fator importante, é que nossa frota corporativa conta com assistência 24 horas inclusa no serviço, entre outros benefícios.

Confira nossas recomendações para turbinar a eficiência durante deslocamentos.

A tecnologia está ao seu lado. Use!

Para começar, faça um roteiro prévio do trajeto para não perder tempo nem rodar a mais. Além de evitar cansaço extra, economiza combustível. Viagens longas requerem paradas para descanso.

E com tudo já planejado, dirigir pode ser menos estressante. Procure curtir a viagem. Lembre-se de preparar uma lista de tarefas e prioridades. Para isso, alguns aplicativos podem ser usados a seu favor:

O TodoIst, por exemplo, é uma ferramenta simples e prática para organizar tarefas, ideias, metas diárias e planos futuros para agilizar seus compromissos de forma mais ágil.

Outro recurso útil em uma viagem de carro é o Forest. Ele literalmente não deixa você usar nenhum aplicativo durante um tempo programado. Bom para a segurança ao volante e ajuda você a se concentrar na estrada.

Já o Evernote é uma plataforma para Android, iOS, Linux, macOS, Windows e versão web para navegadores. Sua função permite sincronizar suas anotações e permite acessá-las de qualquer outro dispositivo.

Outra dica preciosa é aproveitar o tempo de deslocamento, ouvindo audiolivros, podcasts relacionados ao trabalho ou a hobbies pessoais, e até uma playlist para relaxar e chegar ao seu destino bem e feliz.

Dicas adicionais:

Se você vai viajar em um carro Flex, não significa abastecer só com álcool devido ao preço. Existem outros fatores que devem entrar na conta na hora de escolher o combustível.

Etanol vai bem quando o valor estiver até 70% do preço da gasolina. Use a calculadora de combustível – uma ferramenta que compara o preço do litro do álcool com o da gasolina e mostra qual deles é mais vantajoso financeiramente.

Se o clima está mais frio, a gasolina leva vantagem. O etanol não consegue atingir uma boa quantidade de vapores para fazer com que o motor pegue rapidamente. Prefira também gasolina se o carro ficar parado por muito tempo para evitar o acúmulo de resíduos no motor.

Por fim, um componente essencial tem que estar 100% apto, além do carro. É o condutor, descansado e tranquilo para viajar.

Ele é responsável pela execução do plano de viagem, checagem do veículo, cuidados preventivos ao volante, controle de consumo e uma série de medidas fundamentais para uma boa produtividade do início ao fim da viagem.

Gostou das dicas? Aproveite a comodidade de nossos carros corporativos e potencialize seus resultados onde quer que esteja. Continue navegando pela nossa página, ou acesse nossas redes sociais. E ainda, use nossa linha direta: 31 3274–7373.