3 dicas para saber a hora de dar manutenção no carro
Um veículo requer inúmeros cuidados, dentre eles está a necessidade de manter a sua manutenção em dia, preocupando-se em levar sempre o carro para uma revisão geral nas datas estipuladas.
Entretanto, não são apenas as datas que determinam quando você precisa levar o carro para a revisão. É preciso estar atento a outros detalhes. Abaixo, fizemos um checklist para ficar atento aos problemas com o seu veículo. Olha só:
1) Preste atenção em barulhos incomuns:
Os imprevistos sempre acontecem e com os carros não seria diferente. Por isso, é preciso estar atento a barulhos diferentes no veículo. Muitas vezes eles sinalizam problemas que precisam de cuidado e reparação. Procure resolvê-los assim que ouvi-los, levando seu carro a alguma oficina ou acionando sua empresa de suporte e manutenção, para que o carro não te deixe na mão quando mais precisar ou em locais que ofereçam perigo.
2) Fique de olho em amassados e arranhões:
É comum esbarrar o carro e causar arranhões e amassados. Muitas vezes ignoramos esses pequenos danos, mas ao longo do tempo eles podem trazer grandes prejuízos, desvalorizando consideravelmente o veículo ou a imagem da sua empresa através dos carros da sua frota.
3) Esteja atento a sensações diferentes:
Além dos barulhos, o carro também pode apresentar defeitos, através de diferentes sensações: uma tremedeira no volante, por exemplo, pode indicar um problema no freio. Por isso, leon bet, esteja atento a todo e qualquer acontecimento diferente com o veículo.
DICA EXTRA!
4) Fique de olho nos pneus:
Essencial ficar atento aos desgastes dos pneus. O bom estado deles garante o sucesso e segurança do seu percurso, além de prolongar a vida útil de diversos componentes do automóvel. Evita acidentes em curvas, freadas bruscas, derrapagem ou aquaplanagem em dias de chuva e outras situações que podem se tornar de risco.
Tá precisando de uma empresa séria para gerir a sua frota, e acompanhar os serviços de manutenção? Fale com a Versa! Estamos prontos para atendê-lo.
Gostou das dicas que compartilhamos com você?
Continue acompanhando o blog da Versa para se manter informado.