Requisitos para alugar carros no Brasil

Requisitos para alugar carros

Antes de tudo, muitos pensam em aluguel de carros como algo extremamente burocrático, porém na realidade temos apenas algumas exigências pontuais para maior segurança de todos os envolvidos. Veja abaixo os principais requisitos para alugar carros:

IDADE MÍNIMA

O locatário/condutor deve possuir uma idade mínima de 21 anos completos.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO NACIONAL (CNH)

Apresentar documento de habilitação original, emitido há no mínimo 2 anos (CNH Definitiva), válido e dentro do prazo de validade.

OBS.: Não são aceitas CNH vencidas, mesmo que dentro dos 30 dias permitidos pelos órgãos de trânsito.

DOCUMENTAÇÃO

Para os brasileiros são necessários os documentos RG e CPF originais, não podendo o titular da locação ter restrições de qualquer espécie junto aos órgãos de proteção ao crédito (SPC, SERASA) no momento da abertura de contrato. Além, de um comprovante de endereço atualizado (exemplo contas de água, luz, internet, contrato de aluguel, etc).

Já os estrangeiros devem apresentar seu documento Passaporte original, válido e a carteira de habilitação do país de origem. Além disso, o ideal é que o motorista porte Permissão Internacional para Dirigir (PID).

CARTÃO DE CRÉDITO

Apresentar cartão de crédito de titularidade própria, emitido por instituição bancária com limite disponível para caução. Devendo também o cartão estar válido e dentro do prazo de vencimento.

Contudo, pode-se utilizar cartão de terceiros, (parentes próximos), mas o responsável pelo caução tem que vir no dia da retirada do veículo, juntamente com o responsável pela locação para assinar a documentação. A aprovação do cartão de crédito é de única e exclusiva responsabilidade da Versa.

Requisitos para alugar carros na Versa

Esses são os requisitos para você alugar um carro na Versa. Caso tenha alguma pendência financeira por favor nos informe, para que possamos lhe auxiliar da melhor maneira.

Nossa central de atendimento está disponível para sanar todas as suas possíveis dúvidas.

Fácil, não é mesmo? Fique atento a esses requisitos principais para alugar carros e conte com a Versa. Entre em contato com nossa equipe para concretizar seu aluguel!