Qual é melhor para a sua empresa: frota própria ou terceirização de veículo?


Um número expressivo de empresas brasileiras, de pequeno, de médio, de longo porte e de vários segmentos, demandam uma prestação de serviço ou uma entrega de produto em que seja necessário o uso de um veículo. Na maioria dos casos, a escolha é o carro.

Modelos como o SUV ou a caminhonete são adequados para atender os setores de serviços, varejo, mineração e outros. Deste modo, é possível transportar mercadorias e pessoas com segurança, conforto e praticidade. Muitas empresas possuem frota própria que pode ser adquirida pelo investimento da corporação ou, na maioria das vezes, a frota não é adquirida, mas os próprios donos ou colaboradores utilizam seus veículos.

Nestas duas condições, podemos chamar de frota própria, mesmo que sua origem seja a aquisição ou mais uma utilização. Em ambos os casos, é importante analisar o custo-benefício para a empresa e para os envolvidos. É hora de colocar na balança, de um lado os gastos com depreciação, manutenção, desgaste, gasolina e impostos, por exemplo, e do outro lado, os faturamentos e os ativos. Essa conta deve ser feita a todo momento!

Faça análises realistas para entender se é vantajoso ter uma frota própria ou contar com a praticidade e a economia que a terceirização oferece. Terceirizar a frota é simples, há empresas especializadas para o aluguel de carros que apresentam muitas vantagens. É possível ainda, em alguns casos, como no setor de mineração, adaptar os veículos.

Vários custos que antes seriam da empresa são assumidos pela locadora e os contratos são personalizados. É um bom negócio para essas empresas que não tem mais que se preocupar com problemas variáveis e recorrentes que envolvem a frota própria. E, mais, contam com assistência especializada da locadora e fazem economia para investir em outros ativos.

Para saber como terceirizar uma frota e ter todos esses benefícios, fale coma Versa Rent a car. Clique aqui e entre em contato, um especialista está pronto para ajudar você a alugar um veículo ou uma frota completa.